Respostas

2013-10-24T16:16:39-02:00
Nas Florestas Tropicais, pois lá é mais úmido, já que os anfíbios precisam manter o corpo úmido para fazer a troca de gases (respiração), isso ocorre porque fazem respiração cutânea.
17 4 17
A melhor resposta!
2013-10-24T18:52:50-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Os anfíbios, como o próprio nome diz ( anfi = duas, bio = vida), são animais que moram em dois lugares ao mesmo tempo. No estágio larval, os girinos vivem na água, e na fase adulta os sapos vivem em ambientes úmidos, não muito longe da água. Os sapos precisam ficar perto da umidade, pois realizam a respiração cutânea, e sua pele tem de estar sempre úmida para acontecer essas trocas, caso contrário ele morre desidratado. Por isso, o único lugar que ofereceria umidade seria as Florestas Tropicais, que são revestidas de árvores, proporcionando sombra e umidade. Os outros lugares até tem sapos, mas em menor quantidade comparado as Florestas.
5 4 5