Respostas

A melhor resposta!
2013-10-24T18:38:16-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O sistema digestório em humanos inicia-se na boca, com a ação da enzima ptialina, que atua em PH neutro, que quebra as moléculas de amido, presente em pães, bolos. Após o movimento da mastigação, vem a deglutição, na qual o bolo alimentar é empurrado para a faringe, na qual, os movimentos peristálticos fazem com que o alimento desça até o estômago. No estômago há a ação da enzima pepsina, e do HCl, que são responsáveis pela digestão de certos tipos de proteínas, em PH ácido ( 2 a 3 ).
Após passar pelo estômago, o alimento chega no intestino delgado, e no duodeno ele continua a digestão de proteínas, com a liberação da enzima tripsina e da amilase pancreática, que atuam preferencialmente em PH básico ( de 7 até 14).
Depois do duodeno, o alimento chega ao jejuno e ao íleo, onde a digestão se encerra, com reabsorção dos últimos nutrientes.
Por fim, os restos não aproveitados pelo corpo chega ao intestino grosso, onde ocorre apenas absorção de água, e as fezes caminham pelo reto e saem pelo ânus.
2 3 2
2013-10-24T18:54:25-02:00
Os órgãos do sistema digestório propiciam a ingestão e nutrição do que ingerimos, permitindo com que seja feita a absorção de nutrientes, além da eliminação de partículas não utilizadas pelo nosso organismo, como a celulose. 

Para que haja a digestão, o alimento deve passar por modificações físicas e químicas ao longo deste processo, iniciado na boca.  espero ter ajudado ^^
1 4 1