bacterias sensiveis a penicilina foram cultivadas no mesmo meio de cultura que bacterias resistentes a essa substancia e ,apos certo tempo ,alguns individuos do grupo sensivel tinham se tornado resistentes .supondo que esses individuos nao tenham sofrido mutaçao explique como eles podem ter adquirido resistencia a penicilina

2

Respostas

2013-04-04T22:21:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

E frase está incorreta, pois a bactéria que é sensivel À Penincilina não se tornou resistente, o que ocorreu foi que, quando o antiobiotico foi ingerido, matou as bacteria que eram sensiveis a penincilina, porem existiam bacteria resistentes, e elas sobreviveram, e por isso, como surgiram mais, é porque elas se reproduziram, por isso, pode haver uma confusão pensando que as bacterias sensiveis se tornaram resistente mas não é isso.

38 4 38
2013-04-05T10:56:05-03:00

Para essa pergunta, há dois paralelos de resposta.A primera foi respondida pelo colega da respota anterior, nela ele demosntra satisfatoriamente o fato das basctérias mais adaptadas sobreviverem(baseado imagino na teoria de seleção natural do Darwin). Más há outra hipótese, pois basctérias possuem a peculiaridade de trocarem material genético a fim de almentar as chancer de sobrevivencia e mutação chamdo Conjugação, nesse processo a batéria recombina seu material genético com o da outra ( no excercíco  as que não são resistentes à penicilina recombinam seu material com as que são)  desse modo elas também adiquirem a resitência citada ... Em fim ambas as teorias são corretas ja que ocorre ao mesmo tempo_ as que não promovem conjugação morrem , e as que promeveram e/ou ja tinha resistência sobrevivem.

 

Espero ter ajudado ,abraz

1 5 1