sistema de equaçao do 1 grau!!! (metodo da substituiçao).O problema é:

Quando minha professora foi questionada sobre sua idade ela disse:

-A soma da minha idade com a da minha filha é 44 anos. Dois anos atras, eu tinha o triplo da idade dela. Diante dessa resposta, qual a idade da minha professora?

2
vc fez com metodo da substituição?
Sim
:)
e como foi a sua conta?
Vou colocar

Respostas

2013-10-24T20:46:05-02:00
A melhor resposta!
2013-10-24T21:05:37-02:00
 \left \{ {{x+y=44} \atop {x-2=3(y-2)}} \right.

1ºx+y=44 
x=44-y

2º x-2=3(y-2) 
44 - y - 2=3y - 6
-y -3y = -6 -44 +2
-4y= 48
 y=\frac{-48}{-4}
y=12

3º x=44 - y
x=44 - 12
x= 32




1 5 1