Uma indústria de refrigeradores, após lançar no mercado um grande lote de equipamentos, constatou que eles iriam apresentar problemas elétricos seguindo a lei de formação f(t)=100(1-2-0,1t), onde f(t) é o percentual de equipamentos que apresentaram problemas e t tempo de uso em anos. Neste sentido, assinale a alternativa que representa o tempo para que 75% dos equipamentos desse lote apresentem os problemas elétricos -0,1t é potencia de -2

2
-0,1t é potencia de -2
Cade as alternativas?
7,5


18


21


20


10
7,7
como resolve a potencia

Respostas

2013-10-24T22:52:08-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
f(t)=100(1-2^{-0,1t})  \\
\\
100(1-2^{-0,1t})=75 \\
\\
1-2^{-0,1t}=0,75 \\
\\
-2^{-0,1t}=-0,25  \\
\\
2^{-0,1t}=0,25  \\
\\
log2^{-0,1t}=log0,25  \\
\\
-0,1tlog2=log0,25  \\
\\
-0,1t=\frac{0,25}{log2}  \\
\\


-0,1t=\frac{0,25}{log2}  \\
\\
-0,1t=-2  \\
\\
t=\frac{-2}{-0,1}=20 \ anos
1 5 1
A melhor resposta!
2013-10-24T22:52:33-02:00