Respostas

2013-10-25T18:48:36-02:00
Porque baú é hiato e segundo a regra: quando a segunda vogal for i ou u tônicos, haverá acento.
A melhor resposta!
2013-10-25T19:00:18-02:00
Kook,

O substantivo baú é um hiato e, conforme a regra ortográfica de que quando a segunda letra do som vocálico for ''I'' e/ou ''U'' sendo tônico, temos que colocar o acento. Não se esquecendo que se o ''I'' estiver seguido de ''NH'', não devemos colocar o acento nele. Ok?

Bons estudos! ^^
1 5 1