Respostas

A melhor resposta!
2013-10-25T18:07:38-02:00
Os Advérbios e Locuções adverbiais de tempo se ligam aos verbos para indicar o momento no qual as ações ocorrem:
Advérbios de Tempo:Hoje,Ontem,Anteontem,Amanhã,Atualmente,Brevemente,Sempre,Nunca,Jamais,Cedo,Tarde,Antes,Antes,Depois,Logo,Já,Agora,Ora,Então,Outrora,Aí,Quando etc...
Locuções Adverbiais de Tempo:em breve, nunca mais, hoje em dia, de tarde, à tarde, à noite, à noitinha, ao pôr-do-sol, de manhã, de noite, por ora, por fim, de repente, de vez em quando, a tempo, às vezes, de quando em quando, de vez em vez, de longe em longe etc.
2 5 2
2013-10-25T18:10:07-02:00
Advérbio é uma palavra que muda as circunstancias do verbo, adjetivo ou de um outro advérbio. Existem alguns tipos de advérbios; de modo,tempo,lugar, negação... locução advébio é o encontro de dois advérbios, lembrando que os advérbios são invariaves, portanto nunca mudam sua forma. Exemplo de advérbio de tempo: amanhã choverá .