Oii pessoal, podem me ajudar nessa? É pra um trabalho de escola...

Contratei um financiamento para ser pago em duas parcelas de R$ 2000,00, sendo a primeira parcela paga no final do segundo mês, e a segunda parcela no final do quarto mês. Se a taxa de juro composto for de 12% ao mês e eu desejar pagar o financiamento em uma única parcela no final do terceiro mês, qual será o valor único para quitá-lo?

2

Respostas

2013-10-25T18:58:03-02:00
Em minha conta deu 266,000,mas pode esta  errada
A melhor resposta!
2013-10-25T23:17:34-02:00
M = montante = 2000 + 2000 = 4000
c = capital = ? vamos encontrar
i = taxa = 12 a.m = 12/100 = 0,12
t = tempo = 4 meses

m = c*(1 + i)^t
4000 = c(1 + 0,12)^4
4000 = c(1,12)^4
4000 = 1,57c
c = 4000/1,57
c = 2547,77 valor aproximado do financiamento

m = 2547,77(1 + 0,12)³
m = 2547,77(1,12)³
m = 2547,77*1,4
m = 3579,43 valor do financiamento a ser pago no terceiro mês


1 5 1