num programa de condicionamento físico uma pessoa começa correndo 300 metros num dia, 400 metros no dia seguinte, 500 metros no próximo dia sicessivamente até o decimo dia.Pergunta-se:
a- Quantos metrso correu no décimo dia?
b-qual o total de metros percorridos por essa pessoa nos 10 dias ?

2
Alguém Me ajuda :/

Respostas

2013-10-25T20:09:05-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 ( 300, 400, 500, ...............)

a10 = 300+9(100)

a10 = 300 + 900

a10 = 1200m


S10 = (300 + 1200). 10
                     2 

S10 =  15000
                 2

S10 = 7.500m
2 3 2
A melhor resposta!
2013-10-25T20:13:54-02:00
Olá! Podemos perceber que a cada dia ela percorre 100m a mais, logo aumentando de 100 em 100 sucessivamente até 10 a pessoa percorreu 1200m no dia. No total ela percorreu 7500 m somando a cada dia: 300m+400m+...+1100+1200. Espero ter ajudado!
1 5 1