Respostas

2013-10-26T17:10:31-02:00
Hola.

ax+b = y ==> 2a + b =5 usando o ponto (x,y)=(2,5)
ax +b = y ==> -2a + b = -7 usando o ponto (x,y)=-2,-7), some as duas equações:

2a - 2a + b + b = 5 -7
2b = -2
b = -2/2
b = -1

 2a + b = 5
2a = 5 - b
2a = 5 -(-1)
2a = 5+1
2a = 6
a = 6/2
a = 3
A funçao fica assim:  ax + b= y
3x -1 = y ou
3x - y = 1
obrigado
e pra tirar a real?
pq a funçao f(-2)=-7 nao ta batendo
A melhor resposta!
2013-10-26T23:32:58-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 y = ax + b

   2a + b = 5
  -2a + b = - 7
       2b = - 2
         b = - 1
    

2a + b = 5
  2a = 5 +1
   2a = 6
   a = 3

      f(x) = 3x - 1

       
1 5 1