Uma firma comprou um equipamento a vista,obtendo 20% de desconto sobre o preço de tabela.Teve,depois ,uma despesa de R$600,00 com transporte.Sabe-se que a firma revendeu o equipamento com o lucro de 30% sobre o total desembolsado (preço com desconto+transporte).Determine o preço de tabela se o preço pelo o qual a firma revendeu foi R$10.816,00.

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-10-26T22:57:42-02:00
Beleza, cara vamos ao raciocínio:

Preço de revenda: 10.816,00 tiramos os 30% = 3244,80. Então a empresa obteve este lucro de 3224,80 na revenda. Agora subtraímos 10.816,00-3.244,80= 7.571,20. Então este ultimo valor refere-se ao preço com desconto + transporte. Se sabemos que o valor do transporte é 600,00 subtraímos novamente a acharemos do preço de compra com desconto sendo assim: 7.571,20-600,00 = 6.971,20 Pronto este é o valor da compra com o desconto 6.971,20 agora tiramos os 20% para respondermos o valor do preço de tabela: 6.971,20 de 20%= 1.394,24. Pronto, agora por fim subtraimos o desconto dado de 1.394,24 e achamos o valor do preço de tabela na compra: 6.971,20 - 1.394,24= 5.576,96  este foi preço na compra de acordo com a tabela sem o desconto.
2 5 2
Oi Gabriel muito obrigado pela sua ajuda, ela me foi muito útil.
2013-10-26T23:03:01-02:00