Respostas

2013-04-05T11:39:29-03:00

ISSO É ALGO BEM HISTÓRICO,

PRIMEIRAMENTE OS LITORAIS FICAM MELHORES PARA RELAÇÕES DE EMBAQUE E DESEMBARQUE DE PRODUTOS IMPORTADOS E EXPORTADOS

AS PRIMEIRA CIDADES FORMARAM-SE NOS LITORAIS, UMA VEZ QUE QUANDO OS NAVIOS VIERAM PARA O BRASIL (QUANDO O BRASIL COLONIA 1600), FICAVEM NO LITORAL E PARA MELHOR ACESSIBILIDADE AOS NAVIOS AS PESSOAS NÃO ADENTRAVAM MUITO PARA O INTERIOS, ISSO SÓVEIO OCORRER DÉCADAS DEPOIS, POIS FOI DESCOBERTA A POSSIBILIDADE DE ENCONTRAR METAIS PRECIOSOS ( MINAS GERAIS, RIO GRANDE DO SUL, PARÁ OS ESTADOS QUE FICAM NO "MEIO" DO BRASIL). 

DAÍ A POPULAÇÃO COMEÇOU A SE DESLOCAR PARA O INTERIOS DO BRASIL, MAIS UM FLUXO DE PESSOA PEM PEQUENO, ATÉ PORQUE NESSE TEMPO O LITORAL (SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO, BAHIA, RECIFE) JÁ ESTAVAM BEM DESENVOLVIDO EM COMPARAÇÃO OA INTERIOR QUE ESTAVAM SENDO "DESCOBERTO" OU "CONHECIDO".

E TAMBÉM PORQUE OS INIGRANTES, QUANDO VIERAM PARA O BRASIL NO INICIO DA DÉCADA DE 20 (SÉCULO XX), ELES SE CONCENTRARAM EM SÃO PAULO, FAZENDO COM QUE SÃO PAULO SE DESENVOLVESSE BASTANTE EM DETRIMENTO DE OUTROS ESTADOS.

 

E  TAMBÉ OUTRO PONTO A SER ABORDADO É O FATO SOCIAL, POIS NAS ZONAS URBANAS TEM MAIS PROBABILIDADE DE EMPREGO, E DESENVOLVIMENTO SOCIAL, NÃO TEM SECA, E CHOVE MAIS.

7 4 7