Nota: Não gerada A concepção de liberdade que temos hoje remonta a Sócrates que imprime uma orientação racionalista à Ética. Isto significa que a Virtude como a justiça, a prudência ou a tolerância, dependem do conhecimento que delas temos. Apesar de sua enorme contribuição, Sócrates também tinha alguns inimigos. Quem foram os inimigos de Sócrates? Assinale a alternativa correta.

Alternativas

1 - Platão e Aristóteles foram inimigos de Sócrates.

2 - Heráclito e Parmênides foram os grandes inimigos de Sócrates

3 - Os Sofistas foram inimigos de Sócrates porque defendiam a ideia de relativismo e não racionalismo na busca da verdade.

4 - Os cristãos foram inimigos de Sócrates.

5 - Os cidadãos atenienses foram inimigos de Sócrates.

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-04-05T13:44:53-03:00

alternativa correta 

3 - Os Sofistas foram inimigos de Sócrates porque defendiam a ideia de relativismo e não racionalismo na busca da verdade.

4 4 4
2013-04-05T20:04:52-03:00

3-3 - Os Sofistas foram inimigos de Sócrates porque defendiam a ideia de relativismo e não racionalismo na busca da verdade.

18 4 18