Entre os pensadores estruturalistas está Durkheim. O pensador social tem uma visão sobre a conduta humana diante da vida social. Para ele, assim como para os positivistas, temos que considerar as ciências naturais como ponto de partida para a análise do comportamento social e individual. Sobre a condição do indivíduo na sociedade, Durkheim considera: ALTERNATIVAS Que o indivíduo é elemento vital para a compreensão da vida social. Pelo método dedutivo se pode concluir que na particularidade repousa a generalidade. Mesmo considerando que a generalidade está na particularidade, Durkheim acredita que apenas os indivíduos de destaque social podem ser estudados como um determinante social. Para ele, os indivíduos são conduzidos pelas forças sociais. Principalmente em sociedades com uma grande dependência entre os elementos que a compõem. A vida social é considerada uma condição exclusivamente particular. Para cada um há uma sensação diferente entre os elementos. Desta forma, o conceito de social é sempre uma perspectiva individual. A interferência divina tem um papel central no pensamento de Durkheim. Ele considera que cada indivíduo obedece a condições distintas e está determinada a um plano divino escrito para cada ser vivo.

2

Respostas

2013-10-27T19:20:47-02:00
Para Durkhein , os indivíduos são conduzidos pelas forças sociais. Principalmente em sociedades com grande dependência entre os elementos que a compõem.
2 1 2
2013-10-28T15:14:12-02:00
A alternativa certa é;
Para ele, os indivíduos são conduzidos pelas forças sociais. Principalmente em sociedades com uma grande dependência entre os elementos que a compõem.
1 4 1