Respostas

2013-10-27T19:09:21-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
2x + x - 4 = 17 - 2x + 1      Separa letras para um lado, números para o outro:
2x + x + 2x = 17 + 1 + 5    Efetua as operações:
5x = 23                                Divide ambos os lados por 5:
x = 23/5                               Encontra o resultado
   
2 5 2
Achei que seria assim :
2x+x-4=17-2x+1
2x+x+2x=17+4+1
5x=22 / x= 22/5
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-10-27T20:07:40-02:00
2x + x - 4 = 17 - 2x + 1
numeros com letra à esquerda com sinal trocado os que mudarem de lado e sem letra à direita com sinal trocado.
3x + 2x = 18 + 4
5x = 22
x = 22/5
1 5 1