Numa escola com 1200 alunos foi realizada uma pesquisa sobre o conhecimento desses em duas línguas estrangeiras, inglês e espanhol. Nessa pesquisa constatou-se que 600 alunos falam inglês, 500 falam espanhol e 300 não falam qualquer um desses idiomas. Escolhendo um aluno dessa escola ao acaso e sabendo-se que ele não fala inglês, qual a probabilidade de que esse aluno fale espanhol?

A)
 \frac{1}{2}

B)  \frac{5}{8}

C) \frac{1}{4}

D) \frac{5}{6}

E) \frac{5}{14}

2
Eu só não entendi como tem o total de 1200 e se somar os q falam espanhol com os que falam ingles daria um total de 1100, assim sobrando 100. sendo q ainda tem 300 q não falam outra lingua. totalizando 1400 alunos.
Comentário foi eliminado

Respostas

2013-10-27T21:45:51-02:00
Total = 1200, 600 falam ingles, 500 espanhol e 300 nao falam nenhum >> desses 1200 900 falam uma das 2 linguas.

600 + 500 = 1100;
1100 + 900 = 200;

200 falam uma das 2 linguas, incluindo o ingles.

200 dos 500 alunos que falam espanhol sao biligues, e apenas 300 falam só o espanhol;

300/1200 = 1/4;

pelo menos foi o que eu puz no enem
4 3 4
Tamo junto... também coloquei essa :D
coloquei na prova 1/4 tambem estou junto
O correto é 1/2.
600-x+500+300=1200
-x+1400=1200
-x=1200-1400
x=200

então o número de alunos que não falam inglês é de: 300+(500-200) que dá 600 e 300 só falam espanhol, então a probabilidade é de 300/600 ou seja 1/2
x é o número de alunos que falam as duas linguas.
A melhor resposta!
2013-10-27T22:02:22-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Observe no gráfico anexo a distribuição dos alunos.
Veja que são 600 alunos que não falam inglês, e que destes, 300 apenas falam espanhol (pois os outros 300 não falam nenhum outro idioma).
Então a relação entre os que falam espanhol e todos os que não falam inglês é 1/2 (50%)
4 5 4