Respostas

2013-10-27T21:47:47-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Os divisores de 96 são:
1, 2, 3, 4, 6, 8, 12, 16, 24, 32, 48, 96
Os divisores de 144 são:
1, 2, 3, 4, 6, 8, 9, 12, 16, 18, 24, 36, 48, 72, 144
Os divisores de 240 são:
1,2, 3, 4, 5, 6, 8, 10, 12, 15, 16, 20, 24, 30, 40, 48, 60, 80, 120, 240

Logo o maior divisor comum de 96, 144 e 240 é o número 48
6 4 6
A melhor resposta!
2013-10-27T21:51:14-02:00
96 | 2
48 | 2
24 | 2
12 | 2
  6 | 2
  3 | 3
   1         96 = 2^{5} x 3

144 | 2
 72 | 2
 36 | 2
  18| 2
    9| 3
    3| 3
    1           144 = 2^{4} x 3²

240 | 2
120 | 2
  60 | 2
  30 | 2
  15 | 3
    5 | 5
    1           240 = 2^{4} x 3 x 5


Escolhemos os fatores comuns, com o menor de seus expoentes.
mdc (96, 144, 240) = 2^{4} x 3 = 48
N = 48
6 4 6
Vlw Meme!!! Obg!
De nada..
me ajude nesta que eu posteii