Qual o halogenio doterceiro periodo da tabela ?
Qual o nome,o simbolo e a familia a que pertence cujo atomico é 38 ?
Qual é o nome o simbolo e o numero atomico e a distribuição elettronica do gás nobre que pertence ao terceiro periodo da tabela ?
Qual é o nome o simbolo e o numero atomico do elemento localizado no grupo 13(3A) , no terceiro periodo ? Diga tambem se esseé um metal ou um nao metal ?

2

Respostas

2013-10-27T22:57:23-02:00
Cl - Cloro
Estrôncio, Sr, 2A
Argônio, Ar, 18, 1s², 2s², 2p6, 3s², 3p6
Alumínio, Al, 13, metal representativo.
2 5 2
A melhor resposta!
2013-10-27T23:40:02-02:00
O objetivo dessa tarefa não é apenas citar os elementos quimicos mais aprender o sistema de localização e distribuição eletronica quando você diz terceiro periodo ou qualquer outro se refere a "linha..." halogenio é o nome da coluna 17 (Familia 7A)

Ou seja Cloro Cl (localização 3p5) com numero atomico(Z) = 17

38 = 1s2 2s2 2p6 3s2 3p6 4s2 3d10 4p6 5s2   5º perodo familia 2A Metais alcalinos terrosos Estrôncio , Sr

gas nobre ou coluna18  (3p6)  Ar argonio Z=18


Z= 13 Aluminio familia 3A ou coluna 13.... é um metal representativo


(todos os elementos familias A são representativos (s ou p)

1 5 1