Respostas

2013-10-28T00:09:41-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1) Divida 180 por 151

180 / 151 = 1,1920

2) Deste resultado subtrais 1

1,1920 - 1 = 0,1920

3) Agora multiplique por 100 (para obter em porcentagem):

0,1920 x 100 = 19,2%

ALTERNATIVA D
Por que subtraiu de 1? Tem outro jeito mais fácil não? Eu entendi, só não entendi a razão de fazer dessa maneira.
Veja só: se você aumenta um valor em 10% então o cálculo é: 10 x valor, dividido por 100 + o próprio valor. Não importa o valor, o que vc faz realmente é multiplicar tal valor por 1,1. Se for 20% multiplique por 1,2. Assim, se vc quiser saber por quanto multiplicou 151 para obter 180, deve dividir. Isto explica o passo 1). Mas temos que subtrair 1 (que corresponde a uma vez o valor considerado. Isso explica o passo 2. Finalmente transforma o resultado em porcentagem multiplicando por 100. Mas, c
É... eu acho que este é um cáulculo um pouco avançado '-' Mas obrigado...
A melhor resposta!
2013-10-28T00:20:45-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
180-151=29


151    100%
29       x

151x=100.29
x=2900/151
x=19,2 %

Tirando a prova

19,2X151/100=28,99

Alternativa D


Espero ter ajudado
1 5 1