Respostas

2013-10-28T10:52:57-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


2a+b)²-6ab-(a-b)²

4a^2 + 4ab + b^2 - 6ab - a^2 + 2ab - b^2

   3a^2 


3 2 3
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-10-28T10:56:55-02:00
Vejamos:

(2a + b)² - 6ab - (a - b)² =

(2a + b) (2a + b) - 6ab - (a -b ) (a - b) =
4a² + 4ab + b² - 6ab - (a² - 2ab + b²) =
4a² + 4ab + b² - 6ab - a² + 2ab - b² =

Consideração final: 3a² 

Esperto ter lhe ajudado! Não se esqueça de votar na melhor resposta!
Abraços!
3 5 3