Respostas

A melhor resposta!
2013-04-05T15:22:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

\frac{101!+102!}{100!}\\\\ \frac{101. 100!+102.101.100!}{100!}\\\\ \frac{100!(101+102.101)}{100!}\\\\ 101 + 102.101 = 10403

 

Letra e.

4 5 4
2013-04-05T15:36:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Aplicando a propriedade do fatorial (!) : devemos desenvolver os numeradores até o valor do denominador :

 

(101.100! + 102.101.100!)/100!


Colocamos o 100! e o 101 em evidência no numerador:

 

101.100! ( 1 + 102 ) /100!

 simplificando o 100! ficamos com:

 

101 . ( 1+102)  = 101 . 103 = 10403 ( e )

 

...espero ter ajudado

2 2 2