Sabendo que n é um número inteiro, podemos representar o quíntuplo desse número por meio da expressão 5n. Leia as informações a seguir utilizando n , escreva, em seu caderno, uma expressão para cada uma delas.

a) 25% desse número.
b) 3/4 desse número.
c)5 unidades a menos que esse número.
d) 8 unidades a mais que esse número.
e) o sucessor desse número.
f) o antecessor desse número.
g) a metade desse número.
h)a quarta parte desse número.

2

Respostas

2013-10-28T16:10:45-02:00
A)n/4
b)3/4 de n
c)n-5
d)n+8
e)n+1
f)n-1
g)n/2
h)n/4

(Não se esqueça de que a barra representa o traço de fração ok!? Espero ter ajudado :)
1 5 1
A melhor resposta!
2013-10-28T16:10:50-02:00
Sabendo que é um número inteiro, podemos representar o quíntuplo desse número por meio da expressão 5n. Leia as informações a seguir utilizando n , escreva, em seu caderno, uma expressão para cada uma delas.

a) 25% desse número.
25  n
100
b) 3/4 desse número.
n
4
c)5 unidades a menos que esse número. = n-5

d) 8 unidades a mais que esse número.= n+8

e) o sucessor desse número= n+1

f) o antecessor desse número. = n-1

g) a metade desse número.= n/2

h)a quarta parte desse número.= n/4
2 5 2