Respostas

A melhor resposta!
2013-10-28T19:01:48-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O teorema de Pitágoras é uma importante relação métrica no Triângulo Retângulo.

Seu enunciuado é:

"O quadrado da medida da Hipotenusa é igual a soma dos quadrados das medidas dos catetos"

Matematicamente:

\boxed{h^2=a^2+b^2}

Onde h é a medida da hipotenusa
a e b são as medidas dos catetos
2 5 2
2013-10-28T19:05:45-02:00
No Teorema de Pitágoras a soma dos quadrado dos catetos é igual ao quadrado da hipotenusa.
a² +b² =c²
1 4 1