Respostas

2013-10-28T20:14:15-02:00
Citoplasma: é o material situado dentro da membrana plasmática e fora do núcleo. É formado por um sistema de túbulos, sáculos ou vesículas denominado retículo endoplasmático. Esta formação constitui um sistema canalicular e se distingue numa forma granular (Retículo endoplasmático liso) que está relacionado com a presença ou ausência de Ribossomos sobre suas membranas.


A melhor resposta!
2013-10-28T20:22:22-02:00
O citoesqueleto tem como função: transporte intracelular de vesículas, contração muscular, movimentos celulares é responsável também pela variedade de formas e execução dos movimentos coordenados.
o citoplasma controla a entrada e a saída de substâncias na célula.

1 5 1