Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-04-05T20:11:15-03:00

Paralelos: São linhas imaginárias para facilitar a localização no globo.

Latitudes: A latitude é a medida em graus entre dois paralelos.

Meridianos: As linhas traçadas cruzando os polos recebem o nome de meridiano.

Longitudes: É à distância em graus entre qualquer ponto da Terra e o meridiano de Greenwich. Todos os pontos que estão sobre o mesmo meridiano têm a mesma longitude.

11 3 11
2013-04-05T20:13:27-03:00

Meridianos cortam a Terra de Norte a Sul.
principal meridiano Greewinch.

Paralelos cortam a Terra de Leste a Oeste.
principal paralelo Equador.

Fique por dentro o local onde há o encontro do Meridiano de Greewinch com a linha do Equador fica no limite do mar territorial de São Tomé e Príncipe.

1 5 1