Respostas

A melhor resposta!
2013-10-29T10:20:21-02:00
Chamando a quantia inicial de X temos:
x-1/3x-2/7x=40
tirando o m.m.c. temos:
21x-7x-6x/21=40
8x=840
x=840/8
x=105
logo ela foi à feira com R$ 105,00
3 3 3
  • Usuário do Brainly
2013-10-29T10:38:09-02:00
1 + 2 =
3    7
mmc (3, 7) = 21
7 + 6 =  13
  21       21
Karina gastou 13 entre frutas e verduras.
                     21
O  que sobrou representa  8  das compras que é = 40
                                      21
Se 40 corresponde a  8   , então 21 é igual a 40 : 8 x 21 => 5 x 21 = 105
                                21            21
Resposta: R$ 105,00


3 5 3