Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-10-29T13:44:27-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Dados:
m: 3kg ou 3000g
c: 1cal/g*ºC
\delta t (Ti=Tf) = 8ºC
Q=m*c*\deltat
Q= 3000*1*8
Q= 24000 cal ou 24 kcal
Espero ter lhe ajudado :)
10 4 10
2013-10-29T13:45:17-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
São 3000g aquecidos 8ºC       (1Kg   ------ 1000g)      é só multiplicar  segundo a formula

Q=m*C*(Tf-Ti)


24000cal
3 4 3