Uma pequena doceira bem sucedida comprou 1 800 embalagens
para seus docinhos. Do total de embalagens, inicialmente
1/6 foi utilizado para embalar brigadeiros e 2/5 para os beijinhos.
Sabendo que para os cajuzinhos seriam necessárias 1/2
do total das embalagens compradas, a doceira observou que
iriam faltar _____embalagens.
Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna
do texto.
(A) 120
(B) 110
(C) 100
(D) 90
(E) 80

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-04-05T21:33:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

1800 embalagens

 

1/6 = 300 embalagens para brigadeiro

2/5 = 720 embalagens para beijinhos

1/2 = 900 embalagens para cajuzinho

 

300 + 720 = 1020 doces que ela conseguiu enrolar.

 

1800-1020 = 780 embalagens sobraram.

 

Se ela precisa de 900...

900 - 780 = 120 embalagens vão faltar.

 

Alternativa A

1 5 1
2013-04-05T21:35:03-03:00

\frac 1 6 \cdot 1800 = 300

\frac 2 5 \cdot 1800 = 720

\frac 1 2 \cdot 1800 = 900

300 + 720 + 900 = 1920

1920 - 1800 = 120

 

R: iriam faltar 120 embalagens.

Alternativa (A)

1 3 1