Oi gente ... Tinha que fazer uma redação em 3ª pessoa e pra mim é muito importante que eu tire uma nota louvável nessa redação. Vocês poderiam dar uma nota de 0 a 25 pra mim ? MAIS SEM ZUAR POR FAVOR.

- Cara não acredito que aquele professor foi readmitido. – disse João.

- Como a diretora pôde cometer esse erro de novo? – Questionava Lucas, indo em direção à sala de aula

. Após todos os alunos se sentarem, a diretora começou a falar:

- Como todos já sabem, o professor Rodrigo está de volta. Após muito refletir resolvi chamá-lo novamente para trabalhar aqui. Não quero saber de falta de educação nenhuma a respeito dele. Ele tomara posse das aulas da professora Maria Julia que irá se aposentar.

Um tumulto surgiu na sala

. -Chega! – exclamou a diretora calando os alunos e saindo da sala com uma expressão séria.

-Rogério era um professor muito dedicado, mas não tinha paciência com os alunos. Ele foi demitido por tentar matar uma aluna.

– Explicava João para a turma que se concentrava no fundo da sala.

- Ah, se você pensar bem ela até merecia. –Brincava Lucas.

- Acho que amanhã vai ser mó barra, o irmão da menina que quase morreu é o Luiz Gustavo, aquele esquentadinho – dizia João pensativo.

- Nossa cara verdade. – disse Lucas.

Na semana seguinte sem nem mais se lembrar do assunto que dominava a semana anterior, os meninos seguiram para suas aulas normalmente.

- Cara, é o Rodrigo! – Exclamou Lucas

-Rodrigo ?! A o professor, iche hoje nos vamos ter aula com ele né ? – Perguntou João.

- É acho que sim, vai ser depois do intervalo. – Disse Lucas.

E os dois saíram andando pelo pátio do colégio. Minutos depois o sinal anunciando a tal aula toca, e os alunos desorganizadamente entram na sala e um grito histérico ecoa pela escola

. - O professor está morto, o professor está morto !!! – Grita a aluna.

Com o tumulto a diretora logo chegou á sala do professor que estava morto. Ficou gelada, paralisada por alguns segundos, gritou o inspetor do colégio pedindo para que ligasse para ambulância e para a polícia. Não deixou que nenhum aluno saísse do colégio. Foram todos entulhados no auditório

. -Quem será que o matou ?– Perguntou Lucas

- Você ainda tem duvidas? Eu tenho certeza que foi o Luiz, quem mais poderia? –Respondeu João.

A primeira pessoa que a diretora chamou para contar a versão foi o Luiz. Depois de mais de meia hora o menino assustado, com a cara toda vermelha volta ao auditório. E um por um passou por aquele processo.

-Acabamos, todos estão liberados. Mas vamos descobrir quem assassinou o professor Rodrigo. – disse o oficial.

No dia seguinte, a escola estava pálida com ar de morte, um silencio intenso dominava o terreno. O policial que havia interrogado todos os alunos foi a escola novamente, mas dessa vez com um pedido de prisão.

-Então já descobriram o assassino?- Perguntou João

- Se tem um mandato... –Respondeu Lucas.

Se viraram na direção do portão da escola e lá estava Luiz Gustavo algemado sendo levado para a delegacia, gritando :

- Me solte, eu juro sou inocente !!! – grita ele sendo levado para o camburão.

-Olha é a professora Maria Julia, ela não ia se aposentar? O que ela está fazendo aqui ? –Perguntou João.

-Não sei mais por que ela está indo em direção à casinha abandonada ?- Questiona Lucas.

- Vamos segui-la – Disse Lucas andando nas pontas dos pés para que ninguém pudesse ouvidos seus passos.

Os meninos estavam certos, dona Maria Julia entrou na casinha. Eles não conseguiram enxergar o que estava acontecendo, mais ela foi bem ágil, entrou e saiu.

Os meninos ficaram bem curiosos resolveram entrar na casinha, com muita cautela abriram a porta, entraram e olharam por toda a casa, não acharam nada, mas perceberam que a lareira estava começando a pegar fogo, e em cima de todas as toras, um saquinho transparente com pó branco, sem pensar duas vezes pegaram o saquinho e subiram para escola, indo para a sala da diretoria exigindo a vinda o oficial

- Caro oficial, no acontecimento do dia 27 de março de 2012 o senhor disse que o professor foi envenenado, pois não haviam marcas de violências no corpo. Eu já sei quem e qual foi o veneno. – Disse Lucas.

- Como podem ver neste saquinho de pó branco temos o conteúdo de Cianureto ou Cianeto, a pessoa a qual envenenou o professor não foi Luiz, e sim a nossa cara professora Maria Julia que não queria ser demitida. – Disse João decapitando a professora com o olhar.

- É eu mesma que matei aquele professor. E eu não matei ele por causa da vaga e sim porque ele estava me traindo com a diretora. - disse ela sendo algemada.

2

Respostas

2013-04-06T00:35:31-03:00

Eu amei ficou otima, so nao coloque travassão na fala do narrador, mas um 23 ajuda?

1 5 1
A melhor resposta!
2013-04-06T07:35:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Preste atenção numa coisa: texto em 3ª pessoa pode ser todo tipo de texto. Se o trabalho pedia um texto dissertativo, argumentativo, descritivo, você está com problema sério. A redação vai ser zerada.

 

Se o trabalho pedia um texto narrativo... ou se não especificava o tipo de texto... aí você vai tirar uma nota alta! Está muito bom :)

1 5 1