Respostas

2013-10-29T21:21:22-02:00
Celibatário é o indivíduo que, por vontade própria, não se casou.
2 5 2
A melhor resposta!
2013-10-29T22:05:09-02:00
É a pessoa que vive especialmente em função à Igreja e na doação completa de sua vida ao Povo de Deus, e o celibato é um ato de amor que nasce do facínio de cristo ao qual o presbítero responde com totalidade do seu ser ao chamado de cristo a não se casar, assumindo com maturidade a própria afetividade e sexualidade evivendo com serenidade e alegria em um caminho comunitário conforme estabelece a Igreja.
3 5 3