Respostas

2013-10-29T22:57:18-02:00
O mol é uma unidade estabelecida para relacionar proporção em massa e particulas numa equação e facilitar os calculor
foi criado para tere um parameto e é usado como equivalente gramas ex: 1 particula de agua (H2O   H=1 +O=16) tem 18u (unidade de massa atomica) usando o mol podemos converter para 18g/mol

é chamado de constante de Avogrado e possui a relação de 1mol ------ 6,02*10^23
que significa 602.000.000.000.000.000.000.000 particulas....
1 4 1
A melhor resposta!
2013-10-29T23:32:04-02:00
Mol é uma unidade de medida muito usado na química, como na química a quantias a serem medidas são muito grandes foi adotado essa padrão de matéria, que é de 6,02 x 10²³ também conhecida como constante de avogrado, 1 mol de qualquer coisa sempre será 6,02 X 10 elevado na 23, assim como uma duzia sempre se refere a 12.
2 5 2