Respostas

A melhor resposta!
2013-04-06T13:01:55-03:00

Membrana plamática ou plasmalema é a estrutura que delimita todas as células vivas, tanto as procarióticas como as eucarióticas, e que isola do meio exterior. Essa fina película lipoproteica tem como funções: 

- Ligações entre as células

- Integridade da estrutura celular

- Permeabilidade seletiva

- Reconhecimento celular    
4 4 4
2013-04-06T17:36:48-03:00

membrana plasmática, também chamada de membrana celular ou plasmalema, consiste em um envoltório composto por fosfolipídios  e proteínas encontradas em todas as células vivas, tanto de seres procariontes quanto emeucariontes.

1 4 1