Respostas

A melhor resposta!
2013-10-30T10:54:37-02:00
{x + y = 3   ----> x = 3 - y
{3 x - y = 1

3 (3 - y) - y = 1
9 - 3y - y = 1
- 4y = - 8
y = - 8 / - 4
y = 2

Então:

x + 2 = 3
x = 1
2 5 2
2013-10-30T13:55:52-02:00
X + y = 3
3x - y = 1
Substituindo fica:
x = 3 - y
3 (3 - y) - y = 1
9 - 3y - y = 1
- 3y - 1 = 1 - 9
- 4y = - 8
y = - 8 : (- 4)
y = 2
Substituindo o valor de y em uma das equações, encontraremos o valor de x.
x + y = 3
x + 2 = 3
x = 3 - 2
x = 1
Resposta: 
x = 1
y = 2