Respostas

2013-10-30T14:34:43-02:00
Se 2 é raiz, significa que o polinômio é divisível por x-2. No disposiitvo de Briot-Rufini:

x³+2x²-5x+c x-2
x³-2x² x²+4x+3
4x²-5x+c
4x²-8x
3x+c
3x-6
c+6


Como divisível por x-a quer dizer que o resto é zero, temos que c+6=0, logo c= -6. Para saber os outros valores de "x" é só resolver a eq. x²+4x+3, e vc acha x= -1 e x= -3

Resp: c= -6 e Solução S={2, -1, -3}
2 5 2
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-10-30T14:37:28-02:00
É só abaixar o grau por Briot-Ruffini

\frac{2}{}|\frac{1}{1}~~\frac{2}{4}~~\frac{-5}{3}~~\frac{6}{0}

ficamos com:

x^2+4x+3=0

agora com bháskara, terminamos.

X_1=-3~~~~X_2=-1

então o seu conjunto solução é

S=\{-3,-1,2\}

Espero que tenha ajudado.
6 5 6