Respostas

2013-10-30T17:53:32-02:00
1 parte de 60km/h e 2 partes de 80 km/h
Vm= 60+80+80  /  3
Vm= 220 / 3
Vm= 73,3 km/h
A melhor resposta!
2013-10-30T18:07:13-02:00
Veloc.media = distancia total / tempo total
distancia total : 3x
1º trecho : t1 = x/60
2º trecho : t2 = 2x/80
tempo total : x/60 + 2x/80
T = x/60 + x/40 (mmc = 120)
T = (2x + 3x)/120 = 5x/120
T = x /24
V = 3x / (x/24)
V = 72 km/h (resp)

1 5 1