Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-10-30T18:13:41-02:00
A melhor resposta!
2013-10-31T06:20:32-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
EQUAÇÃO DO 1° GRAU

 \frac{4x}{3}= \frac{x-3}{3}+ \frac{3}{2}

Tirando o MMC de 3 e 2, obtemos 6:

 \frac{2*4x}{6}= \frac{2(x-3)+3*3}{6}

Cancelamos os denominadores e teremos:

8x=2x-6+9

8x=2x+3

8x-2x=3

6x=3

x= \frac{3}{6}= \frac{3:3}{6:3}= \frac{1}{2}


Solução: { \frac{1}{2} }
1 5 1