Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-04-06T17:00:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

0,777... = \boxed{\frac{7}{9}}

 

3,888... = 3 + \frac{8}{9}

 

(MMC = 9)

 

\frac{27}{9} + \frac{8}{9} = \boxed{\frac{35}{9}}

 

A melhor resposta!
2013-04-06T17:11:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

0,777                          10X --------  07,777

                                       -X -------      0,777

                                      9X ------     7,000

 

X = 7/9

 

 

3,888                              10X -----------  38,888

                                          -X -----------      3,888

                                          9X -----------   35,000

 

X= 35/9

1 5 1