Um jogador de basquete marcou 32 dos 98 pontos que sua equipe completou em uma partida. Sendo assim, podemos afirmar que: marque a certa

(A)a razão entre os pontos que esse jogador marcou e os pontos que a equipe marcou é de 16/44. (B)a razão entre os pontos que esse jogador marcou e os pontos que ele não marcou é de 49/33. (C)a razão entre os pontos que esse jogador marcou e os pontos que a equipe marcou é de 16/49. (D)a razão entre os pontos que esse jogador marcou e os pontos que ele não marcou é de 66/49. (E)a razão entre os pontos que a equipe marcou e os pontos que o jogador marcou é de 32/98.

2

Respostas

2013-10-30T19:32:24-02:00
C) A razão entre os pontos que esse jogador marcou e os pontos que a equipe marcou é de 16/49.
Pois ele marcou 
 \frac{32}{98} = \frac{16}{49}
1 5 1
A melhor resposta!
2013-10-30T19:52:45-02:00
Eduarda,

A afirmativa correta é a letra C, pois, tendo a razão \frac{32}{98}, temos a forma irredutível: \frac{16}{49}.
Ou seja: A razão entre os pontos que esse jogador marcou e os pontos que a equipe marcou é de 16/49.

Espero ter ajudado. Bons estudos! ;D
1 5 1