Uma televisão custa R$ 1.250,00 se comprada à vista. A prazo, ela pode ser dividida em parcelas iguais, porém com acréscimo de 15% sobre o preço à vista. Dessa forma, podemos afirmar que:(A)a prazo ela custará mais de R$ 1.500,00.(B)ela pode ser comprada em 7 parcelas fixas de R$ 239,58.(C)a prazo ela custará menos de R$ 1.400,00.(D)ela pode ser comprada em 5 parcelas fixas de R$ 287,50.(E)ela pode ser comprada em 5 parcelas fixas de R$ 250,00.

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-10-30T20:23:23-02:00
1250=100
x          15
100x=18750
x=18750/100
x=187,5
1250+187,5
1437,5
 \frac{1437,5}{5}
287,50 reais por parcela
LETRA D
4 5 4
2013-10-30T20:28:43-02:00
Letra D
1.250,00 + 15% (187,50) = 1.437,50 / 5= 287,50
1 5 1