Um capital de R$ 2.000,00 foi emprestado e será pago depois de 6 meses com juros de 6% ao mês, no sistema de juros simples. Sendo assim, podemos afirmar que:(A)ao final dos seis meses, o valor a ser pago é de R$ 2.720,00.(B)ao final dos seis meses, o valor a ser pago é de R$ 2.840,00.(C)ao final dos seis meses, o valor a ser pago é de R$ 2.600,00.(D)ao final dos seis meses, o valor a ser pago é de R$ 2.780,00.(E)ao final dos seis meses, o valor a ser pago é de R$ 2.800,00.

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-10-30T20:43:37-02:00
CORRETA : "A"


2000+ 36% = 720
M = 2720,00 .
1 5 1
2013-10-30T20:44:44-02:00
2000=100
  x        6
100x=12000
x=12000/100
x=120 reais sao 6%
2000+120+120+120+120+120+120
2720,00
RESPOSTA LETRA A
1 5 1