nsiderando o fragmento de notícia abaixo sobre a descriminalização do aborto, avalie as asserções seguintes e a relação proposta entre elas. Estudante lança na internet rede colaborativa de troca de tempoJá imaginou usar suas habilidades e seu tempo livre como moeda de troca para o que você precisa? A universitária Lorrana Scarpioni, 22, conseguiu transformar essa ideia em uma possibilidade real e ampla para internautas do mundo inteiro. Após assistir a documentários sobre redes de colaboração on-line e modelos de economias alternativas off-line, a estudante de direito e relações públicas juntou os dois conceitos e lançou o Bliive, uma plataforma onde é possível oferecer serviços de diversos tipos e receber em troca outros benefícios. "Você tem recursos do seu lado e eu do meu, mas não temos dinheiro, que nada mais é que um pedaço de papel. Então, por que não criar uma alternativa para fazer essa troca sem precisar dele?", diz Scarpioni. A rede funciona assim: você oferece alguma habilidade ou tempo livre para, por exemplo, passear com o cachorro de alguém e em troca recebe uma aula de violão. O sistema, criado com a ajuda de mais seis pessoas entre colaboradores e sócios, é baseado no funcionamento dos bancos de tempos, que é uma das ferramentas utilizadas pela economia solidária para impulsionar o desenvolvimento social e econômico. Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/2013/06/1289896-estudante-lanca-na-internet-rede-colaborativa-de-troca-de-tempo.shtmlAcesso em: 21/08/2013 (adaptado). I - As redes de colaboração crescem e diversificam suas possibilidades de comunicação criando soluções democráticas e criativas para os problemas em comum. PORQUE II - O poder multiplicador e distribuidor das redes sociais possibilita a valorização dos relacionamentos e de uma conduta colaborativa, em detrimento do ganho exclusivamente financeiro. AAs asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.As asserções I e II são proposições falsas. respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-10-31T18:06:47-02:00
RESPOSTA CORRETA:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
3 3 3
2013-10-31T21:13:58-02:00
A resposta do moço esta correta

1 1 1