Respostas

2013-10-30T21:04:56-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Este enuciado é equivalente a "determinar as raízes da função"

\Delta=(-3)2-4.2.1^=9-8=1  \\
\\
x=\frac{3+-\sqrt1}{2}=\frac{3+-1}{2}  \\
\\
x_1=1  \\
\\
x_2=2
1 5 1
A melhor resposta!
2013-10-30T21:08:18-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A parábola intercepta o eixo das abcissas quando y=0. Então:

0=2x^2-3x+1\\\\
\Delta=b^2-4\cdot a\cdot c\\
\Delta=(-3)^2-4\cdot2\cdot1\\
\Delta=9-8\\
\Delta=1\\\\
x=\dfrac{-b\pm\sqrt{\Delta}}{2a}=\dfrac{3\pm\sqrt{1}}{2\cdot2}=\dfrac{3\pm1}{4}\Longrightarrow\begin{cases}x_1=\frac{4}{4}=1\\x_2=\frac{2}{4}=\frac{1}{2}\end{cases}

Os pontos são: (\dfrac{1}{2},0)(1,0)
2 5 2