Respostas

A melhor resposta!
2013-10-30T21:13:08-02:00
A parte externa  do corpo e as cavidades internas dos animais tem  esse tecido. Ele desempenha muitas  funções no organismo, como proteção da pele, absorção de substâncias úteis como o epitélio do intestino e percepção de sensações .Os tecidos epiteliais  têm células unidas por pequena quantidade de material grudento, com pouquíssimo espaço intercelular. Os epitélios não sangram quando feridos. A nutrição das células se faz por difusão a partir dos capilares existentes em outro tecido, o conjuntivo, adjacente ao epitélio a ele ligado e a  posição  dessas células  pode ser comparado a tijolos bem encaixados. 

Espero ter ajudado :))
1 5 1
2013-10-30T21:33:23-02:00
Resumindo Tecido Epitelial é um dos quatro tecidos que os animais possuem  sendo a definição de tecido que é um conjunto de células com as mesmas características no caso do epitelial ele irá desenvolver várias funções no corpo dos animais entre elas podemos destacar a função de revestimento, proteção, responsável por fazer absorção de substancias e também função secretora. Uma observação a pele não é tecido epitelial porque a pele é uma junção de vários tecidos sendo ela um órgão e não um tecido.  Características das células que compõe o tecido epitelial: são células justapostas (bem unidas), pouca substância intersticial.O tecido epitelial é avascular não contém vasos sanguíneos e por isso não sangra quando machuca. Uma ultima dica são quais os tipos de células que formam esse tecido: pavimentosas, cúbica, prismática e formato variável.
É isso o que eu sei sobre esse tipo de tecido espero ter ajudado!
(: