Respostas

A melhor resposta!
2013-10-31T09:39:01-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Resumidamente, Gbiel, advérbio é uma palavra que modifica o verbo, adjetivo, uma oração inteira ou outro advérbio, atribuindo-lhe uma característica.
Quando modifica um verbo ou adjetivo:
Ex: Estradas tão ruins
Quando modifica outro advérbio:
Ex: Grande parte da população adulta lê muito mal.
Quando modifica uma oração inteira:
Lamentavelmente o Brasil ainda tem 19 milhões de analfabetos.
3 5 3
2013-10-31T10:01:12-02:00
Os advérbios são palavras que tem por objetivo modificar um outro advérbio, um adjetivo ou um verbo, atribuindo uma circunstância que podem ser de: lugar (embaixo), negação (jamais), tempo (à tarde), modo(calmamente), afirmação (certamente), intensidade ou quantidade(pouco) e de dúvida(talvez). Essas circunstâncias são os tipos de advérbios propriamente ditos.
2 2 2