Respostas

2013-04-06T21:46:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

6/9 + 6/4

 

Para resolver é preciso encontrar o MMC entre 9 e 4

 

9,4    2

9,2    2

9,1    3

3,1    3

1,1    36

 

MMc = 36

 

6/9 + 6/4  =  24 + 54 = 78/36

 

Simplificando fica = 39/18 = 13/6

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-04-06T21:47:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Você tem que igualar o denominador.  Para igualar, basta ver que número tem na tabuada dois dois.

 

MMC = 36)

 

\frac{6}{9} + \frac{6}{4}

 

\frac{24 + 54}{36} = \frac{78}{36}

 

Se simplificarmos por 6

\boxed{\frac{13}{6}}

1 5 1