Respostas

2013-10-31T18:40:00-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Primeiro calculamos a medida do lado:

\ell=\dfrac{2p}{3}\Longrightarrow\ell=\dfrac{12}{3}\Longrightarrow\ell=4\;cm

Agora podemos calcular a altura:

h=\dfrac{\ell\sqrt{3}}{2}\Longrightarrow h=\dfrac{4\sqrt{3}}{2}\Longrightarrow\boxed{h=2\sqrt{3}\;cm}
1 5 1
A melhor resposta!
2013-10-31T19:28:42-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A medida da altura de um triângulo equiláteri cujo perímetro é de 12cm

Se o triangulo é equilatero( todos os lados tem a mesma medida) então  cada lado mede 4cm 
Para saber a altura:
Imagine o desenho do triangulo com os lados valendo 4cm  
Dividimos a base em duas partes fica valendo 2cm. Esse é um cateto, o outro é a altura e a hipotenusa que é a outro lado do triangulo valendo 4cm
Aplicando Pitagoras 
a²= b²+c²
4²= 2² +c²
16-4=c²
c= raiz quadrada de 16 que é igual a 2 raiz quadrada de 3
 




1 5 1
Ops!!! não coloquei a resposta. A altura é 2 raiz quadrada de 3