Respostas

2013-10-31T19:26:19-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Havia 10 meninas na sala.
Havia, então, pelo menos 11 meninos, pois o enunciado que havia mais meninos.
Porém, sabe-se que 2 alunos faltaram, então o número mínimo de alunos na sala é:

10 meninas
11 meninos
  2 faltantes
-----
23 alunos
2 3 2
A melhor resposta!
2013-10-31T19:26:33-02:00
Se tinha 10 meninas e o número de meninos era maior, sendo que faltavam 2, então chegamos a seguinte fórmula:

(x>10)+2
como se trata de números naturais, então o numero minimo que é maior que 10 é 11
somando tudo chegamos a conclusão:

11+2+10 = 23 alunos é o número mínimo

1 5 1
ta
pronto lek
vlw lek, qualquer duvida só add
jae
laguinho