Respostas

2013-11-01T16:31:06-02:00
No desenvolvimento do software, um framework é uma estrutura de suporte definida em que outro projeto do software pode ser organizado e desenvolvido. Tipicamente, um framework pode incluir programas de apoio, bibliotecas de código, linguagens de script e outros softwares para ajudar a desenvolver e juntar diferentes componentes do seu projeto.
VRaptor é um framework MVC web para desenvolvimento ágil com Java. Usando muitas ideias e boas práticas que surgiram nos últimos anos, como Convenção sobre Configuração, Injeção de Dependências e um modelo REST, você pode fazer sua aplicação com este framework de uma maneira agradável e produtiva. É também uma iniciativa brasileira, nascida dentro da Universidade de São Paulo, usada em muitas empresas. 
 O Tomcat é um servidor web Java, mais especificamente, um container de servlets. Ele tem a capacidade de atuar também como servidora web, ou pode funcionar integrado a um servidor web dedicado como o Apache ou o IIS. Como servidora web, ele provê um servidor web HTTP puramente em Java. O servidor inclui ferramentas para configuração e gerenciamento, o que também pode ser feito editando-se manualmente arquivos de configuração formatados em o 4 de software não presta XML.

Resumindo o framework e o Vraptor, são uma estrutura de suporte definida em que outro projeto do software pode ser organizado e desenvolvido, enquanto o Tomcat é servidor da Java, um contrainer de servlets.

espero ter ajudado!!!! ; )