Respostas

2013-10-31T23:28:22-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O correto seria a pergunta: qual a área do círculo com 30 cm de diãmetro.

Mas vamos lá:

A fórmula da área do círculo é:

A=\pi.R^2

onde R é o raio do círculo. 

Neste caso o raio é 15 cm

Assim:

A = (3,15).15^5 = 705,5 \ cm^2
A melhor resposta!
2013-10-31T23:31:49-02:00
Temos d = 30 cm → r = d/2 → r = 15 cm. A = ? A = 3,14∙152. A = 3,14∙225
1 5 1