Respostas

2013-11-01T17:33:18-02:00
Era uma vez um gato e um cachorro que viviam na mata. O gato, sendo ótimo caçador, viu um pássaro na árvore e pulou bem alto, conseguindo pegar e aprisionar o pássaro em suas garras. O cachorro, que assistiu aquela cena de captura, foi falar com o gato:
- Olá Sr. Gato. Como você faz para conseguir capturar os pássaros com tanta facilidade?
O gato respondeu:
- Bom Sr. Cachorro, os gatos já nascem com essa técnica de poder capturar animais, ser rápido, pular alto e cair em pé.
O cachorro com inveja falou:
- Pois eu sou muito melhor e mais esperto que vocês, gatos.
- Cachorro, não fique assim. A natureza é sábia, nós gatos temos qualidades, assim como temos defeitos. Com os cachorros é o mesmo. 
- Então vamos apostar! - Respondeu confiante o Cachorro. 
A aposta começou com o gato, que foi capturar outro passarinho. Ele focalizou sua presa e em um grande salto conseguiu pegar o pássaro. O cachorro tentou fazer o mesmo, mas em outra área. O gato alarmou:
- Cachorro tome cuidado. Aí tem uma armadilha para animais, você vai acabar ficando preso. 
- Preso nada! Você só está falando isso para eu desistir da aposta!
- Não é nada disso! Eu já vi essa armadilha aí. Vamos fazer isso em outro lugar ou faça outra coisa. Você vai se machucar! Cachorros não são iguais gatos!
O cachorro nem prestou atenção, fez o mesmo que o gato, mas como cachorros não pulam tão alto, ele bateu no galho mais baixo e acabou caindo na armadilha dos humanos. O gato de nada pode ajudar, pois a armadilha era de ferro, então indo embora falou:
- Eu te alarmei cachorro! Agora você vai fazer as consequências dos seus atos! Faça o que eu digo e não faça o que eu faço!

Moral: A inveja não leva a nada / Faça o que te disserem e não o que fizerem. 

Fonte: Acabei de inventar agora.
7 4 7